Desde o lançamento do ChatGPT, no fim de 2022, o debate acerca das inteligências artificiais tem tomado protagonismo. Desde então, as empresas concorrentes da OpenAI foram forçadas a sair da zona de conforto e lançar seus próprios chatbots, como são conhecidas as ferramentas de conversação online.
Por isso, nesse mês de julho, o Google lançou o Bard, tecnologia que promete vir com tudo para desbancar o ChatGPT. Além dos recursos de IA já conhecidos, a nova ferramenta promete que os usuários podem ter respostas em áudio, em línguas variadas e até visualizar imagens durante as interações.
Outra diferença é que o Bard é atualizado em tempo real, ou seja, não corre o risco de trazer informações desatualizadas, problemas recorrentes do chat rival. Outras empresas, como a chinesa SenseTime, prometem potencializar suas inteligências artificiais para estarem à disposição dos usuários.
A previsão de muitos especialistas é que os chatbots devem substituir os buscadores, como o Google, em um futuro próximo. Daí surge a ideia da gigante tecnológica em criar sua própria ferramenta de conversação. No entanto, é preciso levar em consideração que essa disputa tecnológica está apenas no início e que muitas empresas estão desenvolvendo seus próprios softwares.
Assim, vai ser interessante acompanhar como o maior buscador do mundo, e também um dos grandes auxiliares da publicidade online vai tentar superar essa concorrência. O certo é que o modo de se trabalhar na internet já está mudando e precisamos acompanhar de perto esse processo. A resposta à pergunta do título? Só o tempo, e o dinheiro, vai poder responder.
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