Os chatbots vão dominar as buscas na internet?

Desde o lançamento do ChatGPT, no fim de 2022, o debate acerca das inteligências artificiais tem tomado protagonismo. Desde então, as empresas concorrentes da OpenAI foram forçadas a sair da zona de conforto e lançar seus próprios chatbots, como são conhecidas as ferramentas de conversação online.

Por isso, nesse mês de julho, o Google lançou o Bard, tecnologia que promete vir com tudo para desbancar o ChatGPT. Além dos recursos de IA já conhecidos, a nova ferramenta promete que os usuários podem ter respostas em áudio, em línguas variadas e até visualizar imagens durante as interações.

Outra diferença é que o Bard é atualizado em tempo real, ou seja, não corre o risco de trazer informações desatualizadas, problemas recorrentes do chat rival. Outras empresas, como a chinesa SenseTime, prometem potencializar suas inteligências artificiais para estarem à disposição dos usuários.

A previsão de muitos especialistas é que os chatbots devem substituir os buscadores, como o Google, em um futuro próximo. Daí surge a ideia da gigante tecnológica em criar sua própria ferramenta de conversação. No entanto, é preciso levar em consideração que essa disputa tecnológica está apenas no início e que muitas empresas estão desenvolvendo seus próprios softwares.

Assim, vai ser interessante acompanhar como o maior buscador do mundo, e também um dos grandes auxiliares da publicidade online vai tentar superar essa concorrência. O certo é que o modo de se trabalhar na internet já está mudando e precisamos acompanhar de perto esse processo. A resposta à pergunta do título? Só o tempo, e o dinheiro, vai poder responder.

Esse conteúdo foi relevante pra você? Comenta aqui.

 

Conheça nossos serviços

Compartilhar esta postagem

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Explore mais

Cultura

O Farol de Propósito das Marcas

O mundo está passando por uma chamada “crise de sentido” causada por fatores como a rapidez das mudanças sociais, o consumismo e os problemas globais.

M9 Group tem tudo planejado para o futuro, trabalhando com grandes clientes e em desenvolvimento contínuo.

Nossos
Parcerios

M9 Group tem tudo planejado para o futuro, trabalhando com grandes clientes e em desenvolvimento contínuo.

Contato

comercial@midia9.com.br

Av. Barão de Studart, 1165 - Aldeota, Fortaleza - CE, 60120-001

Fale Conosco
Está com alguma dúvida fale Conosco

Quer potencializar a sua marca?

Investir no digital é poder ter uma visão de um mercado que vem crescendo cada vez mais. E sua empresa, obviamente, não pode ficar de fora.