O que o marketing por trás de Barbie nos ensina

É impossível olhar para os lados e não enxergar tudo rosa. O lançamento do filme Barbie, a boneca mais famosa do mundo, tem sido estrondoso em todos os sentidos, aquecendo todo tipo de mercado possível através do marketing, vale ressaltar, muito bem feito.

Marcas de roupas, de calçados, de brinquedos e o ramo da gastronomia tem usado e abusado do rosa para impulsionar suas vendas. A marca atrelada ao filme tem estado em todo lugar, com uma fidelidade muito grande aos seus ideais e atingindo com impacto o público-alvo.

Mas, quais lições podem ser tiradas desse lançamento estrondoso?

(1)  O apelo emocional: o filme não é feito para crianças e o público-alvo é justamente aqueles que na infância tinham a barbie como brinquedo favorito. Agora, apresentada de outra forma, a boneca interpretada por Margot Robbie fala diretamente com esse público que, consequentemente, consome tudo relacionado ao filme junto de seus filhos. A relação emocional das pessoas com um produto é algo essencial e que pode muito bem ser aproveitada em uma boa estratégia de venda

(2)  Co-branding: uma das principais estratégias utilizadas no filme são parcerias com outras empresas. Redes de fast-food, marcas de roupas e brinquedos potencializaram o alcance do filme e fixou o rosa no imaginário de todos, até de quem não é fã da boneca.

(3)  Fan service: no mundo do cinema e das séries é muito comum as refilmagens e relançamentos. Quando isso acontece, existe uma grande demana pelo “fan service” que significa “dar aquilo que os fãs querem”. Isso reforça que o marketing do filme identificou exatamente aquilo que os fãs querem ver e entregaram exatamente aquilo que eles queriam.

Esse conteúdo foi relevante pra você? Comenta aqui.

 

Conheça nossos serviços

Compartilhar esta postagem

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on print

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Explore mais

Produção Gráfica

Produção Gráfica

No universo dinâmico da publicidade, a Produção Gráfica se destaca como um maestro experiente, orquestrando a transformação de ideias vibrantes em peças publicitárias impecáveis. Mais

M9 Group tem tudo planejado para o futuro, trabalhando com grandes clientes e em desenvolvimento contínuo.

Nossos
Parcerios

M9 Group tem tudo planejado para o futuro, trabalhando com grandes clientes e em desenvolvimento contínuo.

Contato

comercial@midia9.com.br

Fale Conosco
Está com alguma dúvida fale Conosco

Quer potencializar a sua marca?

Investir no digital é poder ter uma visão de um mercado que vem crescendo cada vez mais. E sua empresa, obviamente, não pode ficar de fora.