A disputa entre Elon Musk e Mark Zuckerberg está abrindo um mundo de possibilidades no mundo digital. O Meta, empresa de Zuckerberg, lançou o Threads, rede criada para rivalizar com o Twitter.
À primeira vista, é fácil lembrar que quem tentou concorrer com a rede do passarinho azul, não durou muito tempo, a exemplo do Koo. Mas, o cenário agora é outro. O Twitter tem perdido alguns anunciantes após as limitações para quem não é verificado, como o limite de 600 tweets vistos por dia.
Após as mudanças, o twitteiro começou a se questionar: e agora, pra onde ir? Eis que surge o Threads e o poder de influência de Zuckerberg. A nova rede é diretamente ligada ao Instagram e seus mais de 1 bilhão de usuários foram convidados a ingressar nela.
Quando amigos, conhecidos e pessoas de interesse estão se movimentando em alguma rede, é natural seguir o bonde. Isso é o bônus da rede. Não se passaram três dias de lançamento e o número de usuários já está acima dos 30 milhões. E onde tem público, tem anúncio e tem lucro.
O Threads é uma nova rede e uma nova plataforma em que seu negócio pode ser divulgado, principalmente com a recente “crise” da rede rival. No entanto, seu feed, similar ao do Twitter, ainda é limitado, sem possibilidade de acompanhar as trends do momento.
Mas não é difícil imaginar que Zuckerberg irá dar um jeito nisso e investir com mais força ainda para ganhar essa batalha. O futuro das redes sociais está completamente em aberto. Se o Threads vai flopar ou não, é conversa pro futuro.
Mas, por enquanto, o momento é propício para investir nessas novas possibilidades e fazer o seu negócio crescer.
A batalha dos gigantes tecnológicos pode muito bem ser usada a nosso favor!