Aumente suas vendas com uma estratégia digital

Ter uma marca presente no meio digital é apenas o passo inicial para uma estratégia bem-sucedida de vendas.

Afinal, nada mais fácil do que abrir um perfil no Instagram e lançar foto atrás de foto, post atrás de post…

Mas se destacar no mar digital onde todos concorrem por atenção, exige estratégias bem planejadas para alcançar resultados reais.

Nada de improvisar e esperar pelo melhor. Quando o sucesso do seu negócio está em jogo, as estratégias certas são o caminho até seus objetivos.

 

Fazer o que todo mundo faz = ter os resultados que todo mundo tem.

 

Na postagem de hoje, preparamos um checklist para você saber como anda a presença da sua marca nas redes sociais. Vai marcando os pontos e confira a situação no final.

  1. Identidade visual. Quando as imagens comunicam mais do que as palavras. (20 pontos)

Seu negócio possui uma identidade visual reconhecível, diferenciada, em acordo com seus produtos/objetivos e que transmite profissionalismo? A memória visual é chave para ser lembrada pelo consumidor.

  1. Planejamento estratégico. Com organização, seu conteúdo se torna mais relevante. (20 pontos)

O conteúdo postado segue uma estratégia, com temas variados e relevantes aos interesses do consumidor? Não vai me dizer que você vai inventando tudo no dia de postar, hein. Quem acompanha sua página logo percebe se há ou não qualidade no que é postado.

  1. Produção de vídeos e ensaios fotográficos. Um click profissional vale mais que um bom filtro (20 pontos)

Na hora de criar conteúdo audiovisual, ninguém merece ter que ficar correndo em busca de equipamento e olhando tutorial no YouTube de como gravar melhor. Quando você tem uma equipe profissional, você garante melhores resultados, economiza tempo e surpreende seus seguidores. Pode ter certeza de que os seguidores percebem bem a diferença.

  1. SAC Digital. Nada mais marcante do que um atendimento eficiente (20 pontos)

Um bom atendimento ao consumidor faz toda a diferença em como uma marca é lembrada. Para não deixar seus potenciais clientes na mão ou com a sensação de que não foram bem atendidos, conte com uma equipe focada nisso. Um time de atendimento tem o tempo e a disposição para atenderem com paciência, educação e eficiência.

  1. Gestão de Redes Sociais. Não entre no mundo digital sem guia. (20 pontos)

Cada rede social exige uma série de conhecimentos específicos de como funcionam. Não adianta uma mesma estratégia para todas ou seguir no aleatório esperando bombar. Conhecer qual conteúdo funciona melhor e onde, é o diferencial de quem passa despercebido ou tem bons resultados. Não adianta querer improvisar. É preciso ter uma estratégia profissional para criar uma plataforma atrativa de vendas.

 

Qual foi sua pontuação final?

20 – Muita vontade e pouca técnica. Situação: grave!
40 – Parece que tudo foi feito pelo seu sobrinho. Pode melhorar.
60 – Seu empenho ainda precisa de um empurrãozinho na direção certa.
80 – Bom! Com a ajuda certa, seu negócio vai decolar.
100 – Nem sei por que você tá aqui, mas obrigado pela visita.

 

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