Os 5 principais benefícios do Marketing Digital para pequenas empresas - Agencia Midia9

Os 5 principais benefícios do Marketing Digital para pequenas empresas

Uma pequena empresa sem uma estratégia deMarketing Digital é como um navio sem capitão.

Soa como um exagero?

Não quando você considera os riscos envolvidos. Espera-se que mais de dois bilhões de pessoas façam suas compras on-line até 2021.

Este número enorme inclui produtos e serviços.

Olhando apenas para números, há um grande público on-line que sua pequena empresa pode aproveitar.

Com a estratégia de Marketing Digital correta, sua empresa pode realmente ver um aumento nos resultados, sejam vendas, leads ou qualquer tipo de objetivo.

Uma empresa pequena começa com um objetivo principal em mente: CRESCER. Para isso, eles precisam conscientizar as pessoas sobre sua marca, produtos e/ou serviços.

A questão agora é: qual estratégia de publicidade usar? Talvez a melhor resposta seja a que melhor se adapta à visão e objetivos da empresa.

Estamos prestes a discutir algumas das diferentes campanhas de Marketing Digital que você pode ter, mas o principal objetivo aqui é que você deseja que sua campanha se alinhe aos seus objetivos.

Por exemplo, não recomendamos investir todo o seu orçamento de Marketing em uma campanha que aumente seus seguidores, se sua meta maior e mais imediata for a venda.

Veja como a campanha e as metas não se alinham? Ter objetivos claros ajudará você a evitar desconexões como essa.

Exemplos de campanhas de Marketing Digital:

Variedade é o nome do jogo quando se trata de campanhas de Marketing Digital. Para proprietários de pequenas empresas, esses são os tipos de campanha que eles podem escolher:

1 – Campanhas por e-mail

Campanhas de e-mail precisam ser uma obrigação para campanhas de Marketing de pequenas empresas.

Você insere um formulário de captação no seu Site para que os clientes em potencial conheçam as atualizações mais recentes sobre sua empresa e o que oferece.

Essas inscrições normalmente são integradas em sistemas de e-mail com automação para facilitar a criação das campanhas.

Mas e as empresas que não têm um site próprio? Eles ainda podem usar esse tipo de campanha?

Claro. Tudo o que eles precisam fazer é usar sua página no Facebook. Se eles já tiverem uma lista de e-mail, eles poderão emparelhar com a página do Facebook para iniciar uma pequena campanha de marketing.

2 – PPC (Pay-Per-Click)

Os anúncios de PPC se tornaram uma estratégia de Marketing Digital comum e eficaz, mas também podem ser muito caros.

Em resumo, o PPC permite que o seu site se classifique nos resultados dos principais mecanismos de pesquisa pagos para determinadas palavras-chave que as pessoas pesquisam no Google.

Você insere um formulário de captação no seu Site para que os clientes em potencial conheçam as atualizações mais recentes sobre sua empresa e o que oferece.

Essas inscrições normalmente são integradas em sistemas de e-mail com automação para facilitar a criação das campanhas.

Mas e as empresas que não têm um site próprio? Eles ainda podem usar esse tipo de campanha?

Claro. Tudo o que eles precisam fazer é usar sua página no Facebook. Se eles já tiverem uma lista de e-mail, eles poderão emparelhar com a página do Facebook para iniciar uma pequena campanha de marketing.

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